Domingo, 4 de Junho de 2006

A Ministra que temos... pouco a esperar!

foto da net

Ensinar é amar, concerteza um lema que terá já origens e raízes antigas e profundas, mas que sempre deverá ser uma forma de ver a verdadeira dimensão da docência. Ama-se o que se faz, ou pelo menos dever-se-ia amar, pois quem não o faz, comporta-se contra-natura.
Lamentável é, hoje, ver-se quem dirige o leme do Ensino, andar de olhos vendados e deixar-se controlar por ideias distorcidas de mudanças que realmente urge fazer, mas não cega e indiscriminadamente, disparando apenas no sentido de um alvo a abater: os que amam e ensinam.
Com uma intempestiva avidez de eternas e sempre renovadas reformas, que até parecem ser o verdadeiro lema de cada um e de todos os Ministros de Educação, só para deixarem vinculada a sua passagem pela pasta, os professores correm os riscos de em cada mandato governamental andarem a "toque de caixa", com inovações que nem ao diabo lembrariam.
Esta Ministra parece ser o verdadeiro símbolo do auge das utopias do Ensino. Como não ama o Ensino, procura derrubar quem o faz, mas numa autêntica febre de destruição de pessoas e da deontologia dos profissionais da educação. Numa caminhada apenas de estupidez e conduta populista, consegue virar pais e alunos contra professores, sem olhar a meios racionais e dignos de um verdadeiro timoneiro da pasta que ocupa. O tempo roubar-lhe-á a razão se continuar com os seus intentos...os resultados que não se vislumbram positivos, deixarão na história do Ensino, uma mácula irremediável com efeitos imprevisíveis... a ver vamos se o ódio ao Ensino e seus profissionais não lhe deixarão pesados remorsos dos actos irracionalmente cometidos.
Deixo aqui bem vincado: não será ela, com atitudes persecutórias que me vai fazer perder o Amor ao Ensino, mas receio que muitos colegas meus, além do ódio às suas medidas, podê-la-ão eleger como a mais odiosa criatura que passou pelo Ministério da Educação...alguém que não sabia o que fazia, mas fazia o mal que podia. Onde ficará então o seu amor e paixão pela Educação que o seu Partido tanto proclamou?

sinto-me: iluminada
publicado por thete às 23:45
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. o lindinho das redes soci...

. Abril en Portugal - Julio...

. Ensina-me amar ( Asaph bo...

. O Jóio que já foi Rosa

. A Ministra que temos... p...

.arquivos

. Outubro 2018

. Abril 2010

. Março 2008

. Junho 2006

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds